O que é o ISO na fotografia?

Hoje vamos mostrar O que é o ISO na fotografia?, Veja aqui O que é o ISO na fotografia? artigo completo, Compartilhe este artigo sobre O que é o ISO na fotografia? com seus amigos

O que é o ISO na fotografia?


O que é o ISO?

Na fotografia tradicional (filme) ISO (ou ASA) foi a indicação de quão sensível era um filme para iluminar. Foi medido em números (você provavelmente já os viu em filmes - 100, 200, 400, 800, etc.). Quanto menor o número, menor a sensibilidade do filme e menor o grão nas fotos que você tira.

Na Fotografia Digital ISO mede a sensibilidade do sensor de imagem. Os mesmos princípios se aplicam que na fotografia do filme - quanto menor o número, menos sensível a sua câmera é a luz e mais fina o grão.


As configurações ISO mais altas geralmente são usadas em situações mais escuras para obter velocidades de obturação mais rápidas. Por exemplo, um evento desportivo fechado quando quiser congelar a ação em luz inferior. No entanto, quanto maior for o ISO que você escolher, as suas fotos sairão com muito mais ruídos. Abaixo está ilustrado duas ampliações de fotos  com a diferença de ISO, o que está à esquerda é foi realizado em 100 ISO e o do direito em 3200 ISO (clique para ampliar para ver o efeito completo).



100 ISO geralmente é aceito como "normal" e lhe dará fotos mais nítidas e com pouco grão.

A maioria das pessoas tende a manter suas câmeras digitais em 'Auto Mode', onde a câmera seleciona a configuração ISO apropriada, dependendo das condições em que você está filmando ou fotografando (tentará mantê-la o menor possível), mas a maioria das câmeras também lhe dá a oportunidade para selecionar seu próprio ISO também.


Quando você substituir sua câmera e escolher um ISO específico, você notará que afeta a abertura e a velocidade do obturador necessário para uma foto bem exposto. Por exemplo - se você substituiu seu ISO de 100 a 400, notará que você pode disparar a velocidades de obturador mais altas e / ou aberturas menores.

Como escolher o melhor ISO:

Ao escolher a configuração ISO, deverá fazer estas seguintes quatro perguntas:

Luz - O assunto está bem iluminado?
Grão - Eu quero uma foto tipo granulado ou um sem barulho?
Tripé - Estou usando um tripé?
Assunto em movimento - Meu assunto está em movimento ou parado?

Se houver muita luz, eu quero pouco grão, estou usando um tripé e meu assunto está parado. Em geral, uso uma classificação ISO muito baixa.

Se estiver escuro, eu desejo intencionalmente que fique com grãos, não tenho um tripé e / ou meu assunto está em movimento, eu poderia considerar o aumento do ISO, pois ele me habilitará a disparar com uma velocidade de obturação mais rápida e ainda expor a foto bem.

Situações onde você pode precisar de aumentar o ISO:

Eventos desportivos fechados - onde seu assunto está se movendo rápido, mas você pode ter uma luz limitada disponível.

Concertos - também baixos em zonas leves e muitas vezes "sem flash"

Galerias de arte, igrejas etc. - muitas galerias têm regras contra o uso de um flash e, claro, os interior não estão bem iluminadas.

Festas de Aniversário - soprar as velas em uma sala escura pode dar-lhe um bom tiro temperamental que seria arruinado por um flash brilhante. Aumentar o ISO pode ajudar a capturar melhor a cena.

Compartilhe com seus amigos O que é o ISO na fotografia?

O que é o ISO na fotografia?

para que eles possam ver tambem O que é o ISO na fotografia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário