O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS

Hoje vamos mostrar O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS, Veja aqui O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS artigo completo, Compartilhe este artigo sobre O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS com seus amigos

O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS


Ashley Joncas é uma artista, fotógrafa e designer atualmente com sede em Seattle. Ela é mais reconhecida por sua abordagem atmosférica escura para os visuais e suas técnicas de edição distintas. 


Numa entrevista ao diyphotography, ela conta um pouco da sua vida e como começou a sua carreira artística.

DIYP: Conte-nos um pouco sobre como você entrou na fotografia e quem são suas influências

AJ: Eu entrei na fotografia por acidente, na verdade! Eu cresci como pintor e ilustrador, pensando em entrar na arte tradicional como uma profissão. Quanto mais eu estudei as sombras e as formas ligeiras para o meu trabalho, percebi que precisava de fotos de referência para relacionar 2D com a realidade. Quando eu tinha 18 anos comprei uma câmera digital realmente horrível e comecei a fazer auto-retratos. A partir daí, cresceu a paixão da minha vida e realmente transformou a forma como me aproximo do arte e da vida.

Algumas das minhas principais influências são Hieronymous Bosch, cujo Jardim de Delícias Terrestres tornou-se um fascínio artístico contínuo meu. Admiro Steven Klein como fotógrafo e visionário, e então Steve Jablonsky, Ramin Djawadi e Amon Tobin como artistas em música. Edgar Allen Poe também é um catalisador estranho para mim. Suas palavras são tão frias e obsoletas, mas cheias de verdade crua e mordida de realidade. Quando eu estou realmente cheio de inspiração, eu costumo ir a um cemitério e ler sua poesia.

Muitas das minhas fotos finais também derivam de sonhos e pesadelos que eu tenho. Quanto mais ocupado eu me tornei, mais vividas e dramáticas são (provavelmente devido ao etress), mas a maioria das imagens infestadas de fogo que eu fiz são reflexos diretos de pesadelos. A maior parte do trauma que atravessou mais cedo na vida também é um catalisador, bem como vários momentos de renascimento daqueles tempos instáveis.


DIYP: Seu corpo de trabalho tem um lindo tom temperamental, é algo que você pretende ou, naturalmente, progride dessa maneira.


AJ: Tudo o que toco sempre progride em algum vórtice escuro de mistério, sem querer e intencionalmente! Dentro, eu sou muito multidimensional com emoção, por isso é desenvolvido em um estilo de edição. Felizmente, as pessoas me pedem isso agora, então é um acidente feliz.



DIYP: Recentemente, você criou algum trabalho inspirado no cyberpunk, conte-nos um pouco mais sobre essas imagens.


AJ: No inicio do ano meu amigo e eu tínhamos falado sobre a ideia de fotografar em algo como Bladerunner. Eu sou um fanático da ficção científica não tão secreto e fiz muitos lançamentos futuristas no passado, mas tipo de deixá-lo deslizar. Nós dois fizemos um plano para escalar os telhados do centro de LA e criar uma série de cinemagraphs que sentiram reminiscência do filme original, mas renovados. Eu acho que assumir projetos pessoais pode levar a uma descoberta artística muito mais do que qualquer coisa gerada por dinheiro, então este foi um exemplo de nós, que acabamos de dar uma ideia e criar algo verdadeiramente bonito.



DIYP: Para qualquer um que comece com o desejo de criar retratos fantásticos góticos como você, que conselho você lhes daria sobre encontrar inspiração?


AJ: Eu diria para olhar primeiro dentro de você. Usei muito da minha própria emoção para manifestar as imagens finais que eu criei, e acho que os artistas mais bem sucedidos do lado de fora são aqueles que estão canalizando de algo dentro de si mesmos. Na verdade, nunca comecei a entrar no reino do trabalho de fantasia sombrio, mas tornou-se uma segunda natureza uma vez que eu soltei o que a sociedade queria que eu fosse como fotógrafo. Como eu mencionei, grande parte da minha inspiração vem da minha própria vida, tanto que ajuda a olhar para os outros para se inspirar, olhar em si mesmo primeiro. Você pode se surpreender com o que vive dentro se você simplesmente aproveitar o tempo para se auto-refletir.



DIYP: Quão importante é o Photoshop no seu fluxo de trabalho, você poderia criar suas imagens sem ele?


AJ: O Photoshop é mais importante para mim do que a minha câmera real. Tenho muito calor quando digo isso, mas penso em mim sempre como artista e o photoshop é a ferramenta que mais preciso para criar o que vejo na minha cabeça. 60 por cento do que eu faço é pesado na pós-produção, então o arquivo bruto é a tela e o casaco básico, e o photoshop é onde eu posso desenvolver a obra-prima. Eu rezo todos os dias a todos os deuses adúlteros por sua contribuição épica na minha vida criativa!



DIYP: trabalhando em mais de um nicho de mercado do que o fotógrafo típico, você acha isso um benefício ou uma ajuda?


AJ: Isso me fez notar em termos de estilo. Eu atrazo pessoas que estão mais de acordo com o meu ponto de vista, mas, por outro lado, isso me isola. Eu não sou muito "vendável" para as agências mainstream. Eu não estou na arena de castigos de tiro ou tiros de cabeça ou qualquer coisa comercial ... assim com aqueles que são avenidas muito lucrativas, acabei no outro lado, incendiando e correndo em torno de edifícios abandonados. No entanto, penso com o que quero ir na vida, o que estou fazendo é necessário.


DIYP: de todos os seus projetos, quais tiveram o maior impacto em sua vida?

AJ: A minha viagem à Islândia no ano passado foi provavelmente o maior trocador de vidas para o meu trabalho e para mim pessoalmente. Foi a primeira vez que me senti conectado com o planeta, com meus próprios pensamentos, e minha própria visão para o que posso fazer de forma criativa. Passei 7 dias viajando pelo mais lindo terreno, dormindo 3 horas por noite e filmando as outras 21 horas. Nos últimos anos, senti-me muito atraente vivendo em uma cidade tão ocupada e estar no meio do nada com um grupo de artistas era um sopro de ar fresco, literalmente.



DIYP: Se você só pudesse dar um conselho essencial para um iniciante, qual seria?

AJ: Seja forte em sua voz, porque é insubstituível. Esta indústria é muitas vezes congestionada com milhares de pessoas fazendo o mesmo para agradar o mundo de seu constante desejo de beleza. Crie com a voz dentro de si mesmo e ele irá levá-lo através do mar de semelhança.


DIYP: quais os seus projetos legais você alinhou para 2018?

AJ: Muitas coisas interessantes nos trabalhos! Alguns dos quais eu sou jurado de segredo, mas em sua maior parte 2018 será um ano de grandes mudanças e projetos ainda maiores. No que diz respeito ao trabalho pessoal, tenho 3 séries diferentes nos trabalhos que irão empurrar o que eu faço visualmente ainda mais. Estou planeando voltar para a Islândia novamente, assim como Edimburgo e Croácia


DIYP: Onde você gostaria de se ver em 10 anos?

AJ: Eu me vejo dirigindo e fazendo design de atmosfera para televisão e cinema. Quanto mais evolui como fotógrafo, mais eu percebi que minha vocação é criar habitats e mundos alternativos dentro de uma foto ou tela. Eu também adoraria ter um espaço que eu possa pintar e trabalhar na minha própria casa também. Parece um sonho muito simples, mas nunca tive um espaço para experimentar sem ter que me preocupar em fazer bagunça ou com sangue falso no tapete (o que eu faço muito). O próximo ano será uma transição muito grande para mim, e será a base de alguns desses sonhos.

Você também pode encontrar Ashley no Instagram como @ashleynjoncas.

Fonte via: diyphotography

Compartilhe com seus amigos O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS

O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS

para que eles possam ver tambem O BONITO TRABALHO SURREAL DE ASHLEY JONCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário